domingo, 1 de setembro de 2013

A menina que Roubava livros

Eu particularmente sempre me interessei por tudo que tivesse relação com a Segunda Guerra Mundial , sempre achei que fosse impossível ter acontecido tanto sofrimento por puro preconceito, um dos motivos por eu ter escolhido fazer História foi essa inquietação em relação a esse período.Por tanto sempre que me deparava com algum livro sobre o tema eu já queria ler , e foi assim com o livro do Markus Zusak , eu me lembro que quando trabalhava na livraria e o livro estava entre os mais vendido e  um cliente me perguntou sobre a historia rs e vou confessar , é impossível os vendedores ler e saber tudo é muito lançamento então usávamos a lábia mesmo , e foi o que fiz e disse que apenas o titulo do livro era sobre roubar livros e que na verdade ela não roubava nada....sem spoiler por aqui mas quem conhece a historia sabe que ela rouba os livros praticamente a historia toda e que o enredo se desenrola a partir disso. Enfim o cliente não voltou para reclamar (ufa) e eu fiquei curioso em ler , e no final do ano ganhei da dona da livraria. Devo ter demorado uns 2 meses para terminar entre muitas lagrimas , o livro é simplesmente perfeito , a historia encanta, a sacada do autor de utilizar não a menina mas outra pessoa ( tem que ler) para narrar foi fantástico. O livro embora não seja baseado em uma historia ( como sempre acontece com livros sobre a guerra) e bem rico em detalhes e isso torna a leitura bem fácil para todos mesmo os que não entendem muita coisa sobre historia ou para quem não gosta de assuntos de guerra eu digo que vale muito a pena ler. Semana passada eu li uma máteria sobre o lançamento do   filme , sou daqueles que não gosta das adaptações de livros para o cinema, mas devo confessar que esse trailer me deixou bem animado , com ares de super produção e os personagens são exatamente como eu pensava. Bem é isso fica a dica para quem quer um bom livro , e eu recomendo ler antes e só depois ver o filme , mas para quem não curte ler vai se apaixonar pelo filme tenho certeza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário