domingo, 22 de dezembro de 2013

A Menina do Fim da Rua

Um livro de 1973 cheio de suspense , esse é o caso do A Menina do Fim da Rua. A narrativa é toda do ponto de vista da garota Rynn , uma menina de 13 anos que veio viver nos Estados Unidos com o pai que é poeta. O ponto forte da história toda é que fica subentendido a existência desse pai , já que ele nunca é visto na casa. Ela uma garota "sozinha" perseguida por um homem pervertido , tendo como amigo apenas Mario o mágico. Confesso que eu gostei muito dos diálogos e da maneira que ela argumenta a ausência do pai , mas surgiram algumas duvidas no decorrer da historia e o que eu fiz ??? Fui assistir ao filme aqui para tentar esclarecer algumas coisas.
O filme foi estrelado pela Jodie Foster e devo confessar que ela fez um ótimo trabalho, poucos filmes foram tão fieis aos livros e esse foi em grande parte.
Algumas cenas era exatamente como eu imaginei e o filme nos deixa com gosto de quero mais ... já que eu esperava muito mais do final. Já que o filme foi fiel ao livro minhas dúvidas continuaram.. mas acho que era isso mesmo , era para se imaginar certas coisas.
Surpresa : Jodie que era apenas uma garota quando gravou o filme aparece em uma cena de nu , ok não era frontal mas mesmo assim me deixou espantado e também na cena que ela tem que fumar.
Bom espero que gostem , minha nota ( pelo filme e livro) é 8,0
Mais uma dica da minha amiga Eliani Clara que ama livros antigos.
Por que teria eu de querer que todos fossem iguais a mim, quando eu não quero ser como todo mundo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário