segunda-feira, 24 de março de 2014

Cacto-orquídea

Para quem não sabe mamis tem um jardim lindo em casa ( o mesmo que vivo postando que a Cristal destrói) , mas ela também tem um orquidário no fundo de casa. Eu gosto muito de saber que ele existe e ver todo florido mas definitivamente não sei cuidar de plantas .
Minha ultima tentativa de ter um musgo foi um fiasco e o meu cactos quem cuida é minha mãe.
Mas vim falar de uma flor muito especial que conheci no jardim de casa uma noite dessas.
Se trata de uma flor muito especial porque ela vive apenas um dia , ou no caso uma noite já que é uma flor noturna e tem um cheiro maravilhoso.
Descobri que ela pode ser chamada de dama da noite ou cacto-orquídea mesmo, é uma flor de florestas tropicais e um privilegio saber que tem uma dessas em casa ... uma pena que quase ninguém vê porque essa é a mágica dela.
O VELHO E A FLOR

Por céus e mares eu andei,
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber
O que é o amor.

Ninguém sabia me dizer,
Eu já queria até morrer
Quando um velhinho
Com uma flor assim falou:

O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta
em pétalas de amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário