sábado, 19 de julho de 2014

Paraty II

Continuando o post sobre Paraty , no segundo dia fomos explorar a praia do Jabaquara mas o dia estava bem fechado e chegou até a garoar então resolvemos ir para o centro histórico almoçar e procurar saber sobre os passeios de barco.
Dica : em dias de sol você pode se arriscar a andar pelo centro histórico de chinelos mas meu conselho é usar tênis velho de preferencia ou como estávamos vendo por lá galochas ...
Outra dica importante é que se você for de carro pode estacionar próximo da igreja Matriz ( a rua é de pedra) entenda que pedra não é paralelepípedos e sim pedras mesmo como pode ver nas fotos. Eu disse que não pode entrar no centro histórico de carro mas essa rua que é liberada fica no final e embora faça parte do centro o acesso é liberado para poder se ter acesso ao cais também. Almoçamos em um restaurante bem aconchegante com cadeiras de madeiras parecidas com casa de vó o prato foi peixe ao molho de camarão acompanhado com fritas ( alias não aguentávamos mais ver batata frita já que todo prato vem com elas). O bom de almoçar no centro é que você viaja estando ali imaginando o que foi aquele lugar que família morou ali ... eu amo. Dessa vez a sobremesa foi um divino sorvete de uma das duas sorveterias que tem no centro ... e tinha sabores diversos e que nem conhecíamos.























Em determinado período do ano a maré sob e chega encher algumas ruas :

































































Bom esses foram os registros do segundo dia ufaa , fiz mais alguns e acho que dá para mais um post que vai ser Paraty III . Para quem não viu a parte I aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário