quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Azul é a cor mais quente

Confesso que demorei para assistir o filme , mais por falta de tempo mesmo. Mas uma amiga assistiu e me convenceu a encarar as quase 3 horas de filme.


O filme foi baseado em um HQ que acabou bombando após o burburinho todo do filme. Na minha opinião toda essa polêmica em torno  foi para  promover mesmo já que era para ser mais um filme de amor lésbico.
Não é de hoje que os diretores franceses apostam em filmes polêmicos , mas nesse meio quanto mais melhor.
O filme é bom e não cansa , a história de descobertas da paixão de uma garota de 17 anos por uma mulher mais velha , é encantador acompanhar o desenrolar dos fatos. Em muitas partes o filme foca em detalhes simples mas que são muito importantes na história.
O preconceito dos amigos de Adéle ao saber que ela esta andando com uma "sapatão" como eles dizem , o fato dela ter que esconder da família  essa paixão , os mundos diferentes das duas garotas .
Não vou falar tudo sobre o filme mas eu acredito que ele não precisava de tantas criticas , mas como disse isso vem do fato de após lançado muito se falou sobre as fortes e bem reais cenas de sexo. Sabemos que embora as atrizes se entregam mesmo para o papel elas estão ali para ganhar fama e dinheiro e se toparam fazer o filme já sabiam o que tinham que fazer. Acho uma grande hipocrisia depois de faturar , ser aplaudida , sair na capa das principais revistas sair falando que foram abusadas em cenas que o diretor foi além ...
O filme ganha muitos pontos ainda pela fotografia e pela trilha sonora que resgatou músicas lindas e que agora estão voltando a cena gay nas boates. O que dizer de " I Follow Rivers" da Lykke Li ... não lembra ?





Quem nunca?? rs e que cena linda esse do aniversario que é a passagem da Adéle menina para mulher , linda e a garota Adéle que da vida a personagem é uma garota que tem um charme um mistério que só por ela já vale o filme.
Eu gostei nota 9,0 ( só não 10 pelas criticas desnecessárias ) .


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário