sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Joelma

Quando a 3 meses atrás comecei a postar no blog sobre a Jô eu fazia com o intuito de quando ela saísse da St. Casa pudesse saber tudo que havia acontecido com ela. Escrever me ajudou muito nesse tempo e por outro lado foi uma maneira de muitas pessoas que gostavam dela poder acompanhar de perto o que estava acontecendo.
Sou muito grato a cada palavra de carinho que eu recebi , e que devo partilhar com todos que acompanharam comigo todo esse processo , sejam de perto ou de longe. A angustia o medo a esperança tudo isso não somente senti mas todos os amigos.
Nesse tempo aprendi que a Jô estava preparando cada um para a sua ausência , passamos um fim de semana maravilhoso em Ribeirão Preto um final de semana antes do ocorrido , e ela como sempre fez questão de abraçar cada um de nós da maneira que só ela sabia , foi o último dia que eu estive com ela mas posso sentir o abraço ainda.
Depois de tudo eu hoje posso dizer que estou com o coração mais aliviado , não sei explicar , mas sempre que eu penso nela uma sensação de coisas boas me toma por completo e as lágrimas passam a ser de saudades dos bons momentos.
 Consigo rir em situações que poderiam ser bem dolorosas , como quando fui escolher os santinhos para a missa e fiquei lá olhando cada modelo ( com fotos de falecidos ) e imaginei ela ali comigo e estaríamos imaginado quem ou o que cada uma daquelas pessoas foram.
Hoje que é o dia do aniversário dela o dia não foi diferente , eu fui no cemitério levar rosas para ela e acender velas , conversamos e claro que eu ri sozinho porque só para variar eu confundi os túmulos e devo ter deixado as flores no vizinho ( ainda não tem nome lá ) ...
Mais tarde fui tomar café com a Kátila e com a Re exatamente como fazíamos nos encontros da livraria , e rimos e lembramos de bons momentos e falamos do Gli e em nenhum momento do dia eu senti aquele aperto que estava sentindo.
Acredito que a vida é assim , dolorida mesmo e que devemos aproveitar o tempo que temos aqui ... depois , bem depois é uma passagem , um mistério . Se eu vou ser melhor depois de tudo ? acho que sim , vou me esforçar para isso.
Mas vim escrever para agradecer do fundo do coração a cada um de vcs , de perto , longe que acompanharam e dizer que assim como eu ela quer ver todo mundo lembrando dela bem ...
Lembro que eu vivia pedindo para ela casar logo que estava demorando e antes do ocorrido eu sonhei com ela linda de vestido branco sorrindo e casando , foi a maneira dela me dizer Be eu casei.

Os últimos registros do nosso fim de semana pelo celular dela :





































Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o Réveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.
Martha Medeiros


Um comentário:

  1. Que lindo Albet !!
    Tenho certeza que ela esta olhando por todos vocês la de cima !!!
    Amigos como você são joias raras !!!
    Parabéns pelas suas atitudes.
    Beijos !!!

    ResponderExcluir